A Escola de Artes de Chapecó, vinculada à Fundação Cultural de Chapecó, tem como principal objetivo
proporcionar
a interação e construção do conhecimento por meio do ensino das artes visuais, cênicas e musicais,
com base no exercício da cidadania e na vivência dos valores artístico-culturais, promovendo um
espaço intelectual,
educativo e cultural. Assim, com a finalidade de tornar mais popular e acessível a aprendizagem das
artes,
a Escola de Artes de Chapecó oferece bolsas de estudos, integral pelo programa alunos
encaminhados.
O programa alunos encaminhados é anual. O encaminhado receberá
100% de gratuidade
em um curso referente a todo o período de duração do curso.
Mas a documentação deve ser atualizada todo ano para a manutenção do
encaminhamento.
O programa alunos encaminhados funciona da seguinte forma:
1º - A Escola regular (pública municipal ou programa socioeducativo), verifica a habilidade e
competência do aluno(a);
2º - A Escola regular ou projeto entra em contato com a Escola de Artes para verificar se há a vaga
para o curso
que deseja encaminhar o aluno(a);
3º - A Escola de Artes analisa o pedido e verifica se há vaga disponível;
4º - A Escola de Artes após verificar se tem vaga, entra em contato com a escola regular para
encaminhar a
FICHA DE ENCAMINHAMENTO e outras informações pertinentes;
5º - A Escola regular (ou instituição) deve:
-
Preencher a Ficha de Acompanhamento (modelo da Escola de Artes);
-
Organizar Parecer descritivo (descrevendo a habilidade do aluno (a) para o curso pretendido);
-
Atestado de frequência;
6º - A instituição municipal que realiza o encaminhamento é responsável por efetuar o cadastro do
aluno
no site da escola escoladeartesdechapeco.com.br e encaminhar por e-mail o documento do aluno
(certidão de nascimento ou RG) e a ficha de encaminhamento preenchida e assinada.
Após a confirmação do cadastro e do recebimento da referida documentação, a matrícula
é realizada no curso pela secretaria da Escola de Artes.
7º - A Escola regular ou projeto fica responsável pelo encaminhamento do aluno(a), por isso,
pedimos que quando for possível, entre em contato com a Escola de Artes, para saber como o aluno(a)
está,
o andamento das atividades e desenvolvimento no curso;
8º - Orientamos ainda que os alunos(as) devem frequentar as aulas com assiduidade, no caso de
necessidade
ligar para a Escola de Artes justificando o motivo da falta ou no caso de doença trazer atestado
médico.
9º - Informamos ainda que com três faltas sem justificativa, o aluno perderá a vaga.
10º - A família fica responsável pelo transporte do aluno, uniforme e figurino (para os cursos de
dança),
e nos cursos de música, fica responsável em adquirir o instrumento (com exceção no caso do curso de
piano
e cursos teóricos);
11º - O aluno(a) ganha bolsa integral até o final do curso que foi encaminhado.
Atenciosamente direção e equipe pedagógica